Blogção, o Blog do Mição

www.blogcao.mition.net / www.mition.net

Afinal, o que vai acontecer com a Terra em 2012?

Publicado por Mição em 9/outubro/2008

Fonte: Revista Galileu – Edição 206 – Setembro de 2008 – Por Pablo Nogueira

Planetas errantes em rota de colisão com a terra, chegada de ETs, tempestades solares, profecias inventadas… some todos esses ingredientes e construa a teoria mais popular da internet. O que há de verdade (se é que há alguma) no chamado apocalipse Maia.

Você temeria o futuro se levasse a vida de Tom Cruise, com mais de US$ 300 milhões no banco e presença garantida na lista de celebridades mais ricas do mundo elaborada pela revista “Forbes”? Então imagine o impacto da notícia, divulgada no ano passado, de que o superastro estaria construindo um abrigo subterrâneo de US$ 10 milhões no subsolo de sua mansão no Colorado. Segundo o relato publicado pela revista “Star”, Cruise estaria convicto de que a Terra experimentará um contato potencialmente devastador com uma raça alienígena em 2012. Um porta-voz do ator desmentiu a notícia, mas o estrago foi feito. A história do bunker de Tom Cruise circula a todo vapor pela internet. Os adeptos do debate formam um grupo de tamanho indefinido, que se espalha por todos os continentes, e que acredita que a vida em nosso planeta vai mudar, para pior ou para melhor, em 21/12/2012.

Nessa data se encerra um calendário que era usado pelos antigos maias no auge da sua civilização. Por isso, todo o movimento envolvendo o ano de 2012 é chamado genericamente também de “profecia maia”. Enquanto o tal dia não chega, a turma se prepara consumindo livros, documentários, DVDs e palestras. Uma busca pelos termos “2012″ e “maya” (em inglês) no Google revela mais de 2 milhões de citações. Isso é a ponta do iceberg de uma riquíssima comunidade, estruturada em centenas de blogs, fóruns, sites, portais e até uma versão particular da Wikipédia, o “2012wiki”. Em fevereiro foi lançado nos EUA “2012 – Doomsday” (“2012 – O Dia do Juízo Final”) e dois outros filmes devem sair até 2010, um deles sob a batuta do diretor de “Independence Day” (1996), Roland Emmerich. Nos últimos dois anos, pelo menos 18 livros sobre o tema chegaram às prateleiras nos EUA, boa parte com termos como “apocalipse” e “cataclisma mundial” em seus títulos. Por aqui, só no primeiro semestre deste ano foram publicadas três obras.

rumores dão conta de que Tom Cruise mandou construir um abrigo antiapocalipse. Seus assessores negam a história

Paranóia: rumores dão conta de que Tom Cruise mandou construir um abrigo antiapocalipse. Seus assessores negam a história

Essa popularidade é o ponto culminante de um processo que começou há duas décadas. Em 1984, o americano José Arguelles publicou “O Fator Maia”. Nele mesclava seus estudos sobre o fim do calendário maia com suas próprias idéias apocalípticas. Arguelles disse que a data marcaria o fim do ciclo do Homo sapiens e o início de uma época ecologicamente mais harmoniosa. E conclamou os leitores a se reunirem em várias partes do mundo nos dias 16 e 17 de agosto de 1987 para meditar e rezar, dando um pontapé inicial para o grande dia que ainda estava 25 anos no futuro. Esse evento, batizado de Convergência Harmônica, atraiu grande atenção da mídia americana e ganhou o apoio de celebridades como a atriz Shirley McLaine. “Arguelles se inspirou em um livro de ficção para criar a convergência harmônica, mas foi ela quem deu início à onda de 2012″, afirma Robert Sitler, especialista em cultura maia da universidade Stetson, nos EUA. Arguelles ganhou fama e deu início a um movimento com seguidores no mundo inteiro, inclusive no Brasil. E a New Age ganhou sua própria dimensão profética.

Teorias à la carte

grupo liderado por José Arguelles espera por 2012 desde 1987

Convergência harmônica: grupo liderado por José Arguelles espera por 2012 desde 1987

De lá para cá, só fez crescer o número de pessoas que têm desenvolvido suas próprias especulações sobre o que vai acontecer na data tão esperada. E para isso vale recorrer a todas as ferramentas. Um belga utilizou a matemática e a mitologia para fazer uma análise comparativa das civilizações maia e egípcia. Concluiu que as duas são originárias de Atlântida e que o fim do mundo será causado por uma mudança no campo magnético da Terra, relacionada ao ciclo de manchas solares. Um ufólogo calculou a distância entre a linha do Equador e a cidade americana de Roswell, onde um disco voador teria caído. Encontrou o valor de 2.012 milhas – sinal, acredita, de que a queda do óvni foi uma mensagem cifrada sobre a data em que os ETs irão se revelar. Outro americano usou drogas psicodélicas e um computador para analisar o I Ching e concluiu que o livro é um calendário de eventos que prevê o fim da história humana em novembro de 2012 (a data foi ajustada depois). Um matemático, também usando um software, encontrou uma profecia codificada no Antigo Testamento falando de um asteróide (ou cometa) que atingiria a Terra. Um jornalista preferiu compilar os dados sobre vulcanismo, terremotos, queda de asteróides, radiação vinda do espaço etc. e concluiu que todos esses eventos devastadores têm forte possibilidade de acontecer em um futuro muito próximo. E é essa discussão, onde cabe tudo, que está entupindo a internet e as prateleiras. “Há muito pouco de maia nessa história. Essas profecias nada têm em comum, exceto o fato de se referirem à mesma data e apostarem numa transformação radical”, diz Sitler.

Para o pesquisador inglês Joseph Gelfer, a aposta na mudança seria uma chave para entender essa onda. Gelfer estuda o interesse por 2012 na Austrália e lembra que profecias existem em muitas culturas. “Mas elas se situam num futuro longínquo, não são iminentes. Essa idéia também faz com que algumas das piores características dos nossos tempos, como as guerras ou a mudança climática, sejam vistas como etapas para a transformação”, diz.

Outro fator importante é o grande volume de informação pseudocientífica. “Muitos dos que rejeitam os conceitos New Age se interessam pelas profecias de 2012. A maior parte do que se diz sobre o assunto é apresentado como o resultado de rigorosa pesquisa, mas são, na verdade, idéias questionáveis ou pura especulação.”

Nas próximas páginas, você vai saber o que os cientistas dizem sobre alguns dos cenários mais debatidos pela comunidade de 2012. E descobrirá o que os próprios maias escreveram sobre a data.

 

MITO 1 – RESGATE ALIENÍGENA
Quem crê em extraterrestres vê esperança da sua chegada à Terra nas profecias de 2012

será que um dia faremos contato com os ETs?

Cena de sonho: será que um dia faremos contato com os ETs?

Talvez o grupo que tenha mais esperanças positivas para 2012 seja o dos apaixonados por óvnis. Não dispensam o temor de um cataclisma, mas acreditam que a data irá inaugurar uma nova era para a humanidade, marcada pelo contato com os ETs. Eis um exemplo típico de profecia ufológica, colhida entre as centenas de sites que debatem o tema: “Crescem os rumores de que civilizações extraterrestres estão preparando um evento espetacular em 2012. Ninguém sabe ao certo o que os maias realmente esperavam para o iminente cataclisma. Mas agora muitos centros de pesquisa crêem que a Terra passará por um grande perigo em 2012 e depois. No momento certo, avançadas civilizações extraterrestres resgatarão a civilização humana. De acordo com pesquisadores, a Federação do Universo, representando todas as 88 constelações, virá oficialmente visitar a Terra. Isso porá um fim à ocultação de óvnis em todos os continentes”.

O editor da revista “UFO”, Claudeir Covo, vê tudo isso com o senso crítico de quem estuda ufologia há 42 anos. “Em 1999, também havia uma grande expectativa de contato. Isso só serviu para mostrar o quanto de fantasia ainda existe.” Ele descarta os relatos daqueles que dizem ter sido avisados pelos próprios ETs de que 2012 será o ano em que faremos contato. “Já conheci e entrevistei quem alega se comunicar com alienígenas. Nunca vi uma evidência que me convencesse.” Covo lembra de um caso ocorrido no ano passado. Sua revista publicou o relato de uma pessoa que afirmava ter recebido uma mensagem assegurando o contato iminente. “Evidentemente, nada aconteceu e a pessoa sumiu. Não acho que vá acontecer algo em 2012.”

MITO 2 – PROFECIA MAIA
Textos originais são vagos e dão margem a todo tipo de interpretação. Foi o que bastou para a sua usurpação e a criação do mito contemporâneo sobre o Apocalipse

O calendário de conta longa é apenas um entre os vários que os maias usavam. Assim como os nossos meses, anos e séculos, ele se estrutura em unidades de tempo cada vez maiores. Cada 20 dias formam um “mês”, ou uinal. Cada 18 uinals, 1 tun, ou “ano”, cada 20 tuns faziam um katun e assim sucessivamente. Enquanto o nosso sistema de contagem de séculos não leva a um fim, o calendário de conta longa maia dura cerca de 5.200 anos e se encerra na data 13.0.0.0.0, que para muitos estudiosos (não há um consenso a respeito) corresponde ao nosso 21/12/2012.

Isso não significa que eles esperassem pelo fim do mundo naquele dia. “Os povos ameríndios não tinham apenas uma concepção linear de tempo, que permitisse pensar num fim absoluto”, diz Eduardo Natalino dos Santos, professor de história da América Pré-hispânica da USP. Ele diz que há textos míticos maias que falam em idades anteriores ao aparecimento da humanidade atual, e afirmam que a era atual duraria 5.200 anos. “Mas em nenhum lugar se diz que o ciclo que estamos vivendo seria o último.” A maioria dos estudiosos acredita que, após chegar à data final, o calendário se reiniciaria. Assim como, para nós, o 31 de dezembro é sucedido pelo 1 de janeiro, para eles o dia 22/12/2012 corresponderia ao dia 0.0.0.0.1.

Entre os milhares de textos maias conhecidos, há apenas um que faz menção à data. Uma inscrição encontrada na ruína de Tortuguero (Costa Rica) diz que nela virá à Terra Bolon Yokte K’u, deus associado à guerra e à criação. Um indício indireto da mesma profecia está nos “Livros de Chilam Balam”. Escrita por vários autores após a conquista espanhola, a obra traz previsões para os katuns que, num outro sistema de contagem de tempo, se repetem a cada 256 anos. Para o katun associado a 2012, o livro prevê a chegada de vários seres, entre eles “aquele que vomita sangue” e o deus Kukulcan, muito popular na América Central.

Mas mesmo esses textos talvez não correspondam ao que entendemos por profecias. Natalino diz que, embora os maias tivessem uma visão qualitativa do tempo – havia períodos “benéficos” e “maléficos” – isso não implica que fossem fatalistas. Os finais dos ciclos eram datas religiosamente importantes, pois num deles a idade atual poderia terminar. “Mas os sacerdotes podiam realizar certas práticas que assegurassem a continuidade do mundo”, explica Natalino. Ele diz que no período colonial e depois houve rebeliões populares inspiradas pelas profecias de Chilam Balam. “Mas basta dar um pulo à América Central para ver que os maias de hoje estão cheios de projetos e nem um pouco preocupados com 2012.”

UM OUTRO OLHAR SOBRE O TEMPO
Conheça as diferenças entre o calendário gregoriano,
adotado no Ocidente, e a maneira usada pelos maias para medir o tempo

FOLHINHA
Como os maias registraram 27/12/724

 

MITO 3 – INVERSÃO MAGNÉTICA

Mais uma carga de lenha na fogueira de 2012: suposto enfraquecimento do campo magnético terrestre levaria à incidência letal de partículas solares

A luz e o calor produzidos pelo Sol tornam a vida na Terra possível. Mas, se não fosse pelas defesas que temos contra a radiação e o fluxo de partículas que chegam continuamente vindos da estrela, também não estaríamos aqui agora. Uma das principais defesas de nosso planeta é o seu campo magnético. Explicando de maneira simples, ele possui dois pólos, um norte e outro sul, que atualmente se situam mais ou menos perto dos pólos geográficos. Mas os geofísicos sabem que, de tempos em tempos, as polaridades se invertem, isto é: o ponto onde fica o pólo sul magnético se torna o ponto do pólo norte, e vice-versa. “Sabemos que centenas de inversões aconteceram no passado, mas não se sabe o que as causa”, diz Eder Molina, professor do Instituto Astronômico e Geofísico da USP. A mais recente inversão ocorreu há 700 mil anos. E a próxima talvez esteja a caminho. “Sinais sugerem que alguma coisa está acontecendo. A intensidade do campo entre os pólos norte e sul está diminuindo. Acredita-se que essa diminuição possa ser parte de um processo de reversão, embora isso seja apenas uma hipótese.”

A ocorrência de uma inversão súbita dos pólos magnéticos terrestres é um dos cenários apocalípticos previstos para 2012. Será isso que os cientistas estão detectando? “Não”, diz Molina. “Os indícios sugerem um processo muito gradual, que levará talvez milhares de anos. Nós conhecemos muito bem o campo magnético terrestre, graças ao mapeamento feito por observatórios e satélites. Essas informações nos ajudam, por exemplo, a procurar petróleo e minerais valiosos. Se uma mudança brusca estivesse ocorrendo, já teria sido detectada.” Molina afirma que veríamos muitos sinais, sob a forma de problemas nas telecomunicações e o desligamento de usinas elétricas. Não haveria como esconder um problema desses, pois o que estaria em jogo seria a sobrevivência da civilização. Mas não vemos nada disso por aí.

ESCUDO DE FORÇA
Entenda a atuação do campo magnético terrestre
e suas variações imprevisíveis

MITO 4 – CICLOS SOLARES

Aparente hiperatividade do astro alimenta especulações sobre bombardeio radioativo. Mas a estrela está se comportando conforme o previsto

Muitos dos cenários para 2012 baseiam-se na idéia de que o Sol estaria passando por um período de atividade sem precedentes. Os defensores dessa tese ressaltam o fato de que, entre 28 de outubro e 4 de novembro de 2003, ocorreram algumas das maiores explosões solares já registradas. Em 20 de janeiro de 2005, a Terra registrou o maior bombardeio de partículas de alta energia oriundas do Sol. Como 2005 foi o ano do furacão Katrina, há quem vincule os fenômenos, sugerindo que o clima é governado por variações na atividade solar. Como a previsão dos astrofísicos é de que 2012 registre um ponto de alta atividade em nossa estrela, há quem acredite que a soma de tudo isso seja uma catástrofe.

As variações na atividade solar são causadas por mudanças na configuração do campo magnético que ocorrem a cada 11 anos. Para Adriana Silva Valio, pesquisadora do Centro de Radioastronomia e Astrofísica Mackenzie, basta dar uma olhada nos dados dos últimos oito anos para ver que o Sol tem se comportado normalmente. De lá para cá, a atividade reduziu-se, e a tendência é que, nos próximos anos, volte a se intensificar, alcançando patamares elevados em 2012. Tudo isso está dentro do esperado.

O decréscimo da atividade aconteceu mesmo com as superexplosões de 2003. “O fato é que a tecnologia para acompanharmos o fenômeno é muito recente. Talvez eventos semelhantes tenham acontecido no passado”, afirma Adriana. Ela também diz que o ciclo solar de 11 anos, por si só, não parece ser capaz de afetar significativamente o clima da Terra. “No ponto de maior atividade, a quantidade de energia solar recebida pela Terra cresce apenas 0,1%.”

Porém, ela diz que fatores desconhecidos e ligados ao Sol parecem sim afetar o clima na Terra. “No século 18, o Sol não apresentou manchas por sete décadas. O mundo ficou mais frio, e os canais de Veneza congelaram. Mas parece que para que mudanças assim ocorram levam décadas ou mesmo séculos”, diz.

USINA DE ENERGIA
Diferença de velocidade na rotação do astro
faz com que a atividade solar varie em ciclos de 11 anos

MITO 5 – NIBIRU
Hipotético décimo planeta do Sistema Solar (há quem diga que se trata de uma outra estrela) estaria rumando de encontro à Terra. Acredite se quiser? Melhor não

Muito antes que a data de 21/12/2012 começasse a tocar corações e mentes, o israelense Zecharia Sitchin começou a divulgar suas idéias sobre a origem da Terra, inspiradas, segundo ele, na decifração de antigos textos babilônicos. De acordo com Sitchin, há em nosso sistema solar um objeto que a ciência moderna desconhece e que os antigos chamavam de Nibiru. Esse objeto, que pode ser um planeta ou uma pequena estrela, passaria próximo ao Sol a cada 3.600 anos. Sitchin afirma que, em uma dessas passagens, uma colisão entre um de seus satélites e um planetóide que existia entre Marte e Júpiter teria dado origem à Terra. Outros autores passaram a usar as idéias de Sitchin nos anos 1990. Eles dizem que Nibiru vai passar por perto de nosso planeta em 2012, e a atração gravitacional entre os dois resultará em dilúvios e terremotos.

Para Carlos Henrique Veiga, astrônomo do Observatório Nacional, é possível que existam planetas ainda desconhecidos no Sistema Solar. Poderiam ter, inclusive, algumas das características atribuídas a Nibiru, como um período muito longo e órbita extremamente elíptica. “Mas as órbitas de planetas não se sobrepõem umas às outras. Esse cruzamento só ocorre com cometas e asteróides.” Quanto à segunda possibilidade, a de que Nibiru seria uma estrela se escondendo nas vizinhanças, Veiga diz que sua presença causaria uma alteração na dinâmica do Sistema Solar. “Tanto ela quanto o Sol teriam que girar ao redor de um centro de massa. Os planetas girariam em torno das duas ou desse novo ponto central. Não é isso que estamos vendo”, afirma.

Outro cenário sugere que, em 21/12/2012, o Sol, ao nascer, estaria alinhado com o plano da Via-Láctea. Nessa posição, receberia algum tipo de irradiação misteriosa vinda do centro da galáxia. Essa informação, porém, é contestada até por autores de populares livros sobre 2012, como o astrônomo John Major Jenkins. O que é verdade é que o Sol está cruzando o plano da nossa galáxia, mas isso não é motivo para preocupação. “O centro da Via-Láctea está a quase 30 mil anos-luz de distância. Por isso, esse posicionamento não deverá trazer maiores conseqüências. No máximo, pode favorecer a atração de cometas e asteróides em direção ao Sol”, diz Veiga.

A GRANDE VIAGEM
Os astrônomos nunca o observaram, mas há terráqueos
que juram já ter visto Nibiru viajando pelo Cosmos

.

.

=======================================
Links Patrocinados

eShop Mition.Net
Aqui o cliente vira empreendedor
http://www.eshopmition.net

Rastreador GPS
Proteção para seu veículo via Satélite
http://www.rastreadorgps-eshop.mition.net

Desconto-OnLine
50 a 90% de descontos em sua cidade.
Cadastre-se gratuitamente.
http://www.desconto-online.mition.net

Oportunidade$ Imperdívei$

 

About these ads

40 Respostas para “Afinal, o que vai acontecer com a Terra em 2012?”

  1. andre disse

    gostaria de receber mais menssengem sobre os maias e a tempestade solar

  2. matheus disse

    Bem eu achO q em 2012 a terra pode ter isso tudo mesmo. mas poxa como agente fika ate la???

  3. Monique disse

    Para mim que acredito fielmente em Deus, acredito que embora tenha-se tantas teorias ao redor deste mito, se o mundo for realmente acabar,o ano, o mês, o dia e a hora só quem sabe é Deus. Deixando bem claro, não discordo de nenhuma tese mas defendo a minha.

  4. Camila disse

    Eu tambem estou começando a estudar sobre essas profecias esse foi o meu primeiro site,m apesar da pouca idade, pois tenho 140 anos acredito muito em profecias, e também acredito na vida extraterrestre.
    Mais também concordo com o meu colega que não conheço Matheu que escreveu aqui nesse site, como vamos ficar até chegar esse grande dia

  5. Juliano silva disse

    as professias sao base de uma teoria sim que podemos PARAR e repensar no dia de amanha,sera que estamos preparados?
    Vai aver sim uma gerra santa ,isso todos sabem e como fica ,,
    E possivel Sim ,mas tejamos desde ja a nos preparar para o futuro pois quem der 5 anos estao quase ai?

  6. lourival disse

    nao estamos sozinhos no universo talvez tudo que digam nao seja verdade mas fica uma centelha de duvidas,DEUS nunca foi visto por nimguem no entanto 99% da populaçao mundial acredita nele as vezes com nomeclatura e formas diferentes.o que quero dizer que independente de vaidades humana dismistificando uns,para que suas teorias se comprovem, a verdade é uma so queira acreditemos ou nao aceitemos ou nao e reafirmo o mundo esta passando por tranformaçoes nunca vistas e alguma mudança radical esta se aproximando, o homem nao tem poder sobre a natureza alguma força maior tem provocado tamanha mudanças climaticas independente de que forma venham,so digo a voces uma coisa tenham fé absoluta acreditem no amor façamos uma corrente positiva para que possamos superarmos juntos estes tempos dificeis que virao diga isto a todos UM SO CORPO UM UM SO ESPIRITO UM SO PENSAMENTO e o universo se tranformara no paraiso esperado por todos, fiquem em paz.

  7. DZECO disse

    …Não há melhor coisa que acreditar na existencia de Deus. A Biblia diz, não sabeis o dia nem hora em que o filho do homem virá, estejas atentos e vigiai. Acautelai-vos porque o dia será quando muito menos esperarmos. To com a Monique dzeco-Mozambique

  8. Sobre Profecia Maia, catastrofes, explosões solares… final dos tempos…
    A Nova Era de Aquarius, este é o momento para refletir, de agir, em relaçao ao próximo, a natureza, ao planeta, ao Universo, com açoes conscientes, amorosas, positivas… A nossa chance de mudança está sendo dada… basta sabermos entender os sinais… principalmente os da natureza, que está cobrando a má utilizaçao dos recursos oferecidos… Convido a todos para com um momento de reflexao a energizarem o planeta, o universo, para que ocorra harmonizaçao, tranquilidade, paz, para passagem deste período. Para que juntos tenhamos o previlégio de atingirmos uma nova consciência!!!
    Ps.: Adoro o teu blog, adicionei ao http://www.neusarejanezabiela.blogspot.com

  9. Eu acredito na hipotése do nibiru,ou seja um asteróide ou estrela umas 10 vezes maior que o planeta terra entrará em zona de colisão com nosso sistema solar,Talvez neste momento esteje à milhares que anos-luz vindo a uma velocidade incalculável, destruindo tudo o que for menor a sua frente… Se ele passar bem longe de nosso sistema solar, mesmo assim mexerá com o clima em nosso planeta ocasionando milhares de fenômenos naturais em todas as partes do planeta.
    Acredito também em vida em outras galáxias bem longe da nossa, seres que usam uma Super nanotecnologia desconhecida por nós seres humanos, que estão bem avançados no tempo e têm curiosidade em estudar nosso planeta e a nós seres humanos, ou quem sabe já vieram aqui a milhares de anos ou ainda vem escondidos para nos observar.
    Acredito também que a cada ano que passa nosso planeta fica mais vulnerável a grandes radiações devido ao enfraquecimento da camada de ozônio e consequentemente levando o planeta a um grande Olocaustro natural acabando com a vida de animais e florestas e com isso ocasionando guerras entre potências mundiais levando o mundo a um Apocalipse construído pelas mãos do homem.
    O que escrevi foi apenas um comentário por ter adorado ler está página e saber que neste universo não estamos sozinhos e tudo pode acontecer rapidamente de uma maneira estrondosa.
    Se lerem meu comentário agradeço pela atenção e respeito. Muitíssimo obrigado por poder expressar minha opinião neste comentário.

  10. Diego disse

    Olá a todos

    Gostaria de dizer o seguinte:
    Nós não devemos acreditar nessas coisas,pois foi Deus quem criou tudo e é ele q um dia virá nos buscar e tudo passará, e a Biblia fala que não o próprio Jesus sabe quando ele há de vir, só o Deus Pai. Então temos q parar de nos preocupar com essas coisas e procurar os caminhos do Senhor pq esses sinais q estão ocorrendo na terra são bíblicos e só prova o seguinte, que a vinda do filho de Deus esta perto.

    Obrigado

  11. Gennifer disse

    Concordo plenamente com o Diego.Tudo isso que falam à respeito sobre 2012.E tudo aquilo que é chamado de bobeira científica.So o nosso DEUS nosso pai sabe a hora certa de que devemos sofrer algum tipo de consequêcias.Isso ai so pode ser obra de Satanas…parem de ficar se preucupando com o amanha que so o nosso DEUS sabe o que ta para vim.
    Gennifer Guering.

  12. Leticia disse

    Bom eu acho que nos podemos mudar isso e so agente ajudar nosso planeta Terra… agora fikam jogando lixo no lugar errado cortando as arvores aii assim nao vai pra frente neh gentiih assim vai acabar mesmo

  13. 2012 oque sera que acontecera!!!!!!!!!! sera o fim ou um novo comeco
    acredito eu que um novo comeco como ja recomecamos uma nova civilizacao acho que tudo vai recomecar novamente segundo os mayas acada 13000 anos isso acontecera como ja acnteceu e todos sabemos disso ex; cade os dinosauros?cade os mayas?cade todos os que viviao nesse planeta muitos dizem que eles eram bem mais avancados que nossa raca outro dizem que eles sumirao d um hora para outra oque sera realmente que aconteceu no meu ponto de vista aconteceu oque esta para acontecer agora um novo comeso se pararmos e observarmos tudo se encaixa, e temos que agradecer a eles que deixarao sinais e muito mais para nossa raca termos como estudarmos e procurarmos saber oque pode acontecer e quando vai acontecer pra comcluir pessoal pense comigo quem fez esse mundo? sera que ta gostando dele como ele esta?sera que esta gostando da prostituicao,do robo,de estrupos e essa criminalidade politicos robando um mundo onde comesou bem e hoje esta virado sera quem quem fez gosta do que esta vendo, gente a natureza ou alguem colocou algo debaixo da terra e oque nos estamos fazendo tirando e colocando no ceu em fumaca isso tudo ajuda na alinhacao dos pranetas o planeta tando mau o magetismo fica mais fraco e acaba puchando algo pra nosso planeta ou jirando o nosso eixo causando um segundo diluvio ou seja uma nova era!!!!

  14. mauricio disse

    e se por um acaso for real. Algo vem acontecendo a olhos vistos e cada vez mais rápido. O mundo v~em acabando a 50 anos. A ci~encia mesmo já afirma isso, não temos suporte para mais 20 anos.

  15. roger disse

    só pq o calendarios dos maias acaba em 2012 nao significa q tudo vai acabar! eles nem tinha instrumentos nem tecnologia para prever esses tipos de coisas! e se eram tao bons e inteligentes, pq foram extitos?? eu n acredito nisso e se for verdade verie na hora

  16. lol disse

    Nuss… quanta ignorância ahiuahauihauiaiua u_u’

  17. Marcos Roberto disse

    Amigos,após ler ,todos os comentários de vocês,fico a pensar,tomará que seja mentira,que depois de 2012,estejamos todos aqi de novo falando e escrendo besteiras ,rindo de que tinhamos pensado que o mundo iria passar por uma transformação e blá blá blá.
    Mais ai fica a interrogação e se não for? ao entrar no cinema esta semana ,e assitir o filme 2012,percebi algumas verdades que assim interpretei.Se realmento estiver acontecendo algo,os cientistas diriam abertamente na tv,correndo o risco de causar uma pani geral? se dissessem acreditariamos ou levaríamos na gozação?Li no início deste e-mail,que Tom Cruiser está construindo um abrigo,verdade ou mentira ele tem milhões para ter direito a informções privilegiadas e ter como se proteger assim como políticos e grandes empresários,e posso assegura que essa informção morreria com eles,pois somos bactérias para muitos ( assim eles pensam).
    Escuto religiosos de todas as religiões e seitas falarem sobre jesus e Deus que não nos preocupemos pois Deus sabe a hora,sim concordo mais lembram-se do que Jesus falou? “Muitos seram chamados e poucos os escolhidos.”
    Será que estamos neste meio?Será que ir a igreja com a bíblia debaixo do braço,pregar falar coisas bonitas e não seguir nem um unico madamento dos 10 que nos deixaram ,nos dá o direito de dizer que seremos salvos?
    Não estou aqui querendo afirmar isso ou aquilo,mais sejamos inteligente,paremos para pensar,se for mentira e que seja ,ÒTIMO, mais e se não for,quando tudo estiver ruindo,o mar tiver engolindo tudo ,será que seremos os mesmos sarcásticos e bricalhões e religiosos fervorosos como estamos sendo agora?
    Acho melhor sermos sensatos e ficarmos no meio termo,um pé lá e outro ká.
    Meu avô dizia: “Meu filho duvide a té a morte,mais nunca aposte”. Ou seja por mais que duvidemos sempre fica a dúvida da verdade.
    Acho que alguém tem a resposta e esse alguém está calado e se preparando enquanto ficamos na zombaria e brincadeira,lembrem-se quem rir por ultimo ri melhor.
    Vamos acordar,se é para seguirmos Jesus sem nos preocuparmos,entam que seja o máximo parecido com ele,só ele conseguiu resume os 10 mandamentos em um só,amái-vos uns aos outros com a ti mesmo e Deus sobre todas as coisas.
    Se vocês estam seguindo isso e conseguiram ,entam podem ficar tranqui-los e deixem que eu me preocupe sozinho,se não,é bom começar a se preocupara estamos em 2009.

  18. Bom no meu ponto de vista sobre esses mitos, se o mundo for mesmo se acabar quem sabe é Deus por isso q ele não nos deu o DON de prevê o futuro! se a gente prevesse o futuro a vida da gente não teria graça! deixo essa frase com vocês ” viva a vida como se o mundo fosse se acabar amanhã”.

  19. Tassielly Nunes Spacca disse

    TODAS AS PESSOAS FICAM COM UMA PUGUINHA ATRÁS DA ORELHA!/”SERÁ MESMO QUE O MUNDO ACABAARÁ EM 2012?”ACHO Q DEVERIAMOS NOS PREOCUPAR EM FAZER O BEM,POIS O MUNDO PODE NÃO ACABAR EM 2012 MAIS VC PODE NÃO ESTAR VIVO ATÉ LÁ.VAMOS VIVER A VIDA COMO SE FOSSE O NOSSO ULTIMO DIA.E ACREDITARMOS MAIS EM DEUS QUE É A FORÇA MAIS PODEOSA DA GÁLAXIA.NÃO DEIXE DE VIVER ATÉ 21 DE DEZEMBRO DE 2012,PQ SE NUM ACABAR VC VAI PENSAR “PUTA MEO COMO EU FUI IDIOTA!”.O MUNDO PODE NÃO ACABAR MAIS VOCÊ PODE,PQ TODOS QUE MORREM O MUNDO ACABA PARA ELES.AGORA SE VOCÊ QUIZER TER UMA VIDA ETERNA ACEITE A JESUS COMO SEU SALVADOR,E VOCÊ VAI VER COMO A PREOCUPAÇÃO COM O FIM DO MUNDO VAI EMBORA…..
    MAIS FIQUE ATENTO POIS TUDO QUE COMEÇA TEM UM FIM,OU VC QUER FICAR PRA SEMENTE?!
    SE ACABA VC VAI PODER IMPEDIR?
    ENTÃO VIVA O HJ PQ O AMANHA EU TI GARANTO !A DEUS PERTENCE…..

  20. Fernada disse

    Se for verdade estaremos fadados ao fim…acaba a vida e naõ teremos testemunhas.
    se não… a vida seguirá com menos crença…
    Cairão os reis de ouro, as religiões, misticos ficaram desacreditados até mesmo a ciência
    terá de ser mais cética.
    Mas como o dominio humano passa pelo medo…surgirão novas previsões milenares.

    …que seja!

  21. cientista de 2012 disse

    em 2012 o mundo acaba

  22. wadson disse

    eu confio em deus e eu sei que ele vai nós salvar!

  23. Diogo disse

    Eu também acredito em DEUS, e todos seram salvos …

  24. jesus disse,que quando ver terremotos,guerra,coisas,espantosa,acoontecer e começo do fim.

  25. jesus disse,ninguen sabe a hora,dia,ano,nem os anjos do ceus,so,DEUS.

  26. no livro,sagrado,apocalipse,esta escrito,que as potencias dos ceus,sera abalada,sol,lua,estrelas cairao,avera trevas.

  27. Lucilene disse

    Como somos ipocritas…O mundo está se acabando por causa de nós msm…nós msm estamos o destruindo…Muito pecado… ;(
    Isso q acontecerá no apocalipse merecemos… pq Deus mando seu unico filho pra morrer por nos e nos somos assim… Ele nos da a chance de termos vida eterna e msm assim pecamos…Mas está na hora de abrirmos nossos olhos e saber oq é ruim oq é boum…tds sabemos na verdade oq é boum oq é ruim…mas está realmente na hora de fazermos o beiim….
    Q mané e.t vai buscar os crentes…quem vai vir nos buscar vai ser Jesus…Senhor oq fez td no mundo com muito amor pra nós e nós o destruimos…
    Se nós acreditamos tanto em Jesus pq dizem q vai ser o e.t q vai vir nos buscar e naum Jesus o td poderoso…
    Está na hora de buscarmos a verdade…Jesus…q saber td a verdade?le a biblia ela esplica td desde o inicio…
    BIBLIA naum é um livro qualquer é um livro sagrado,ñ foi escrito por qualquer um, foi escrito por escolhidos do Senhor…. e cada palavra da biblia foi Deus q mando escrever e não pela vontade do homem…
    Eu creio em meu Deus q pode tds as coisas…Hoje estou aki por causa dele…se ñ nunca estaria…Te Amo Jesus…
    Obrigada meu Deus por tds as coisas q o Senhor tem feito cada dia por mim…
    Boum quem ñ acredita ñ posso fazer nd…hehe…
    Cada um pensa de uma forma e eu pensso dessa…

  28. Mariana disse

    Deus sabe de todas as coisas, e ele virá nos salvar.. pois ele é o Deus e o Senhor todo poderoso que nos cuida todos os dias.

  29. juana disse

    cara n acredito muito nisso mais acho possivel
    pois nada é impossivel tudo pode acontecer entao
    se isso for mesmo verdade quem sabe os aliens,pelomenos
    para mim n sao [amigos],tem ate aquele filme 2012.
    devem ter o feito por cousa desta frofecia,um dia acho
    q isso podera acontecer mais n acredito que acontecerá
    em certo dia 21/12/2012!!!

  30. leomar disse

    O modo que o homem pençam, e mesma de hoje, a um 200000 milhoes de anos a traz….so mudou a tecnologia so… mas todos pençam que vai acarbar o mundo em tal dia niguem sabe So Deus, pelo que eu vejo vai acontecer catatrofer muinto maior…. e milhoes de pessoas vao morrer.. e ainda nao sera o fim… esse ano vai acontecer que vai abalar o mundo de um geito… que nunca viu na estoria….
    entao nao adianta fugir, eveis de fugir, porque nao ajudar o proximo que esta dificuldade, isso vai fazer a difereça…. pra qualquer um….
    aconteça que acontecer ajudai o proximo- essa e sua caverna…………….

  31. LUCAS disse

    EU ACHO QUE DEUS É GRANDE E SÓ A ELE PERTENCE DECISOES TAO GRANDES COMO ESTA E CONFIO NA SUA BONDADE E SERENIDADE EM NOS SALVAR POR ISSO ACREDITEM NELE QUE SÓ ELE NOS SABERÁ RETRIBUIR A CONFIANÇA QUE TEREMOS NELE

  32. janaina freitas disse

    NAO ACREDITO QUE VAI ACONTECER NADA DISSO QUE DIZ NESSE CITE, MAIS NUMA COISA EU ACREDITO
    QUE DEUS É O MAIOR , QUE SO ELE SABE QUANDO VAI ACABAR O MUNDO.
    e… tambem acho que essses cientistas ou seja quem for tem que para de ficar falando dessas coisas pq tem jente ficando paranoico(A) por causa disso .
    As pessoas naum querem ficar penssando nisso, as pessoas querem ver seus filhos crescerem, seus netos,etc… ver eles serem felizes.
    e eu falo isso do fundo do meu coraçao.

  33. Thaynara disse

    Acho q esse filme “2012″ mecheu muito com nossas cabeças, e acho que se o mundo tiver q acabar será de repente!
    E se for pelo calendário maia, será como dizem por ai: reeiniciará outro calendário!
    Más tudo o q está acontecendo é trágico qualquer coisa pode nos levar a pensar q o mundo irá acabar!
    Fiquei imprecionada pelo o q disseram ” vamos ter contado com os Ets!
    Gostaria de saber mais sobre isso!

    ~Beeeijos!

  34. erlane disse

    bom,eu n discordo de nenhuma teoria mas ao invés dessas noticias do mundo prefiro acreditar em DEUS, pelo que eu sei Ele não disse o dia nem a hora que Ele virá p nos julgar…espero que isso nao aconteça…quero viver mais tenho muitas coisas p realizar…

  35. nilton oliver veras disse

    Acredito sim, que algo possa acontecer em 2012! A natureza é sábia e nós fazemos parte dela e ainda não acriditamos em mudanças. Nós ainda incrédulos e achando q sabemos muito. Algo está acontecendo, o próprio ser humano está mudando e enlouquecendo calmamente. Ninguém respeita o próximo, só pensam em coisas materiais acreditando q irão viver eternamente no planeta. Se houve cataclismo na formação do planeta, porque n pode acontecer agora? Todo boato tem um fundo de verdade. Acredito q a minoria q dominam a econômia no mundo tenham informações privilegiadas e n querem causar alarme no mundo. Se houver algo terrível p acontecer, essa minoria q detém o conhecimento já estão se preparando para sobreviverem. Vamos ver como irão se comportar em 2t012, com às economias em colapso ou se é coisa premeditada por eles.

  36. Tudo é muito simples, um dia irremos ser extinto, mas nem mesmo os anjos do céu saberar este dia, estar escrito, agora Deus sentado em seu trono estar vendo tanta da injustiça que dar prá sentir que ele virou as costa para a humanidade, a terra parece que gira anti rorario, a ganancia é tanta que acabou todas as limitações, resumidamente quem irar nos destruir somos nós mesmo, ninguem jamais saberar dos segredos de DEUS. JAMAIS.

  37. Mição disse

    Prezada Sra Vitória

    Não editaremos sua mensagem, pois utiliza de palavras impróprias (de baixo calão), para o que é proposto pelo Blog. Solicitamos aos leitores, que tenham compostura para expressar-se.

    Mesmo assim, agradecemos sua participação, e assim que mudar o hábito de recorrer a palavras deste tipo, publicaremos suas opiniões.

    Agradecemos a sua compreensão.

    Att

    Mição

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: