Blogção, o Blog do Mição

www.blogcao.mition.net / www.mition.net

Nova droga contra câncer de próstata é ‘maior avanço em 70 anos’

Posted by Mição em 2/agosto/2008

Fonte: BBC Brasil – 22/07/2008

Cientistas britânicos afirmam ter testado com sucesso um novo medicamento que traz esperança para pacientes com câncer de próstata avançado.

A droga, conhecida como Abiraterone, está sendo considerada o maior avanço no tratamento da doença nos últimos 70 anos.

Novo medicamento é eficiente contra formas agressivas do câncer

Novo medicamento é eficiente contra formas agressivas do câncer

Segundo a equipe do Instituto de Pesquisas do Câncer, em Londres, até agora todos os tratamentos contra câncer de próstata se concentravam no bloqueio da produção da testosterona, hormônio sexual produzido nos testículos cuja ação alimenta o crescimento do câncer.

No entanto, os cientistas descobriram que outros hormônios, inclusive o produzido pelo próprio tumor, também contribuem para seu crescimento e disseminação.

O novo remédio age bloqueando vários hormônios sexuais produzidos por diferentes partes do corpo masculino.

Redução do tumor

O estudo, divulgado na publicação científica Journal of Clinical Oncology, realizou experimentos com 21 pacientes de câncer de próstata avançado.

Dois anos e meio mais tarde, os especialistas verificaram uma redução significativa do tumor e uma queda nos níveis de uma proteína maléfica produzida pelo câncer.

Muitos voluntários relataram uma melhora significativa na qualidade de vida. Alguns deles puderam até suspender o consumo de morfina para aliviar a dor provocada pela propagação do câncer para os ossos.

Um dos pacientes envolvidos no tratamento, Richard Pflaum, contou à BBC ter sentido uma melhora significativa em sua qualidade de vida.

“Antes, minha mulher tinha de calçar as minhas meias e eu precisava de uma bengala para andar curtas distâncias”, disse.

“Hoje eu ando sozinho, já comecei a me exercitar e me sinto quase como uma pessoa normal.”

Os especialistas acreditam que o novo tramento tem potencial de beneficiar até 80% dos pacientes com uma forma agressiva da doença atualmente resistente à quimioterapia.

Esperança

O coordenador da pesquisa, Johann de Bono, espera que o Abiraterone esteja disponível no mercado em dois ou três anos na forma de comprimido.

Bono disse, no entanto, que os resultados devem ser comprovados com novos testes. Atualmente, outros 1,2 mil pacientes em várias partes do mundo estão sendo tratados com a droga, ele acrescentou.

“Acreditamos já ter dado um grande passo no avanço do tratamento de pacientes com câncer de próstata terminal”, disse Bono.

“Esses homens carregam uma forma muito agressiva do câncer, excepcionalmente difícil de tratar e quase sempre fatal.”

Matérias Relacionadas – BBC Brasil

Atenção!

Não deixem de ler os comentários. Há muita informação encaminhada por Profissionais da Área da Saúde!!!

10 Respostas to “Nova droga contra câncer de próstata é ‘maior avanço em 70 anos’”

  1. Henio Pedroso da Silveira said

    I am Brazilian Pharmaceutical Chemist and Biochemist, 80’s, and I had prostate cancer on 2004. In 2007 my urologist and my oncologist suspected of a biochemical failure.
    I have then studied and used a plant that showed an excellent result to that problem. Control PSA: 1,48ng/ml – October 05th 2007
    0,14ng/ml – January 04th 2008
    0,10ng/ml – April 28th 2008
    No adverse reactions!

    • francisco antonio milans said

      estou ansioso pela sua ayuda,a cada 21 días aproximadamente debo someterme a quimio, com taxotere, bloqueante da testosterona etc.etc.o control que voçe conseguiú e fantástico, hoje meu psa deber ser mair que 20,porem eu não tenho como fabaricar esa tintura que o Sr, usa ( a não ser se for instruído sobre como proceder.)Obs. o ca APAREÇEU mais de 06 meses após a cirugía a çeu aberto,|( foi tirada a glándula,porem ficou a cápsula.)um toque demostrou (anteontem) que não existe tumor la.porem rx, mostraría metástasis em alguma vértebra toráxica, no
      esterno?? no isquion? porem sem nheuma dor.

      sua ayuda será de imensa importancia para este velho médico
      uruguayo, ya con 79 anos e ainda em atividade,no hospital municipál de paulinia.
      desde ya muito obrigado.

  2. Henio Pedroso da Silveira said

    Contact Henio Pedroso da Silveira, for more informations.
    hpsbrainetic@gmail.com

  3. Mição said

    Caro Henio Pedroso da Silveira

    Grato pelo seu relato e por colocar-se a disposição para contatos.

    Queridos internautas, visitantes do Blogção, o assunto é seríssimo e requer nossa atenção, principalmente, nós homens.

    Abraços Fraternais

    Mição

  4. Henio Pedroso da Silveira said

    Prezado Mição,
    Muito obrigado pela divulgaçao da minha pesquisa sobre câncer de próstata. Espero que algum centro de excelência em oncologia, no Brasil ou no exterior, possa se interessar por esse assunto. Por esse motivo, não revelei o nome da planta, a fim de evitar a auto medicação. Sou um profissional conceituado, ainda em atividade e membro de duas academias: de Medicina (titular) e de Farmácia honorário). Enquanto isso, vou usando a planta, com ótimo resultado. Não é tóxica e ném apresentou reações adversas de qualquer espécie. Continuo acompanhado pelos meus médicos, urologista e oncologista.
    Um cordial abraço do Henio
    hpsbrainetic@gmail.com

  5. Mição said

    Querido Henio Pedroso

    Não há o que agradecer. Nós é que temos que ser muito gratos pela publicação de sua pesquisa.
    É de interesse público o assunto e requer nossa colaboração para divulgar sempre, cada vez mais, pois trata-se de um assunto de Utilidade Pública.

    Que Deus esteja contigo!

    Abraços Fraternais

    Mição

  6. Milton Lopes said

    Henio.

    Estou com um problema semelhante ao seu. Tambem não quero tomar o Zoladex, tomo atualmente o Casodex.Mas se esta planta poder ajudar ficaria muito grato.

  7. jose mario siqueira marcondes dos reis said

    este artigo parece que trata-se de medicamento que substitui os anti- hormonios alem daqueles produzidos no testiculo? no entanto cita que pode bloquear alguma proteina produzida pela tumor , isto é verdadeiro ou hipótese? SOu médico , cirurgião vascular , com diagnóstico de ca de prostata com meta ossea ja fazendo quimiterapia há 3 anos , gostaria de receber informações e eventualmente utilizar o mediacamento , ja fiz orquietomia e estou em uso de taxodere semanal e ja usei casodex ( por hora suspenso).obrigado no aguardo de sua informação jmario

    • Mição said

      Prezado Dr Jose M. M. dos Reis

      Queira por gentileza, entrar em contato com o Sr Henio Pedroso da Silveira, pois ele além do autor da pesquisa (profissional da área, colega seu), tbm é paciente em tratamento.
      Com ele, o Sr poderá obter todas as respostas possíveis sobre o medicamento.

      Seu e-mail é: hpsbrainetic@gmail.com

      Vide postagens suas logo após este artigo.

      Boa Sorte e fique com Deus!

      Abraços Fraternais

      Mição

  8. ioleasti said

    Ouvi sobre você através do meu ortodontista. Não tenho cancer de próstata, mas tenho de mama, com metástese óssea, pulmão (que está meia Parada)e no fígado ( também meio parado). Fazem 12 aanos, estou crônica, mas nestes dois últimos anos o CA15 3 começou ou a dar uma crescida. além do tratamento faço acunpuntura com a Dr. Melania Sidorak que trabalhou no Inca como voluntária 20 anos. Bem o de próstata como o de mama, são hormonais. O que tenho não é genético. Pensei que talvez o selhor tivesse alguma pesquisa a respeito, que pudesse me ajudar ou dar uma dica. Faço tratamento com zometa e faslodex. Quimio não funciona comido, só hormonal. \Um abraçõ Iole asti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: