Blogção, o Blog do Mição

www.blogcao.mition.net / www.mition.net

Carta para a querida mãe Bete – por Elcio de Lima Rodrigues

Posted by Mição em 27/setembro/2008

Meu querido amigo de Elcio, ajudou a sobrinha de uma colega de trabalho, a redigir uma carta à sua mãe, já que ela viajou para fora do Brasil, e sentia saudades de casa, e obviamente, de sua mãe.

Leia a linda mensagem:

Querida mãe Bete

Dizem que “um filho é o nosso coração que sai para outro corpo” e, um dia voei nas asas dos meus sonhos levando seu coração comigo para terras tão distantes.

Naquele momento percebi que estava me afastando do lar onde havia aprendido a amar, sorrir, chorar, e descoberto que na austeridade da figura paterna se esconde um coração generoso. Com vocês aprendi a pronunciar pela primeira vez o nome de Deus!

Tive que pagar tributos de dor e de saudades para tentar construir minha vida tão longe. Senti muita falta de todos, e conheci o gosto amargo da solidão, chorei baixinho no meu quarto e muitas lágrimas rolaram da face para dentro do coração. Mas algo me dizia que aquela noite de sentimentos conturbados iria passar, e o sol da esperança voltaria a brilhar.

Em nenhum momento deixei de amar todos vocês, e jamais deixei de sonhar em beijar novamente suas mãos maternas. Ah! Como me fez falta a sua presença e a segurança carinhosa do pai.

Nos braços do destino fui tão longe, deixando amores inesquecíveis, mas, não sabia que também estava indo de encontro ao grande amor da minha vida.

Hoje volto ainda a tempo de beijar seus cabelos no dia do seu aniversário. Aprendi que a distância é cruel com os amores, mas o amor das mães e dos filhos surge no exato instante em que a vida começa a pulsar no ventre materno, e um amor assim supera os limites da própria vida.

Te amamos.

Anúncios

3 Respostas to “Carta para a querida mãe Bete – por Elcio de Lima Rodrigues”

  1. FERNANDA LACERDA FORTUNATO said

    nossa…linda mensagem! me fez lembrar da muito da minha família q está muito distante…

    • Elizabete said

      Que linda mensagem!Até chorei pela coincidência das palavras,e pela data de publicação que é exatamente o dia do meu aniversário dia 27 de setembro quando comemorei meu ultimo aniversário com meu filho que veio a faleçer em novembro de 2008.Enterpretei estas lindas palavras como se fossem dele,e quanto ao grande amor, no caso dele foi encontrar-se com Deus.Entrei no site para ler e ver mensagens de Madre Tereza a quem tenho grande admiração e de alguma forma encontrei estas palavras carinhosas de uma filha para uma mãe oque me levaram as lagrimas e ao mesmo tempo me senti feliz.Coincidencia ou não senti como se fossem pra mim.Um Natal de Paz e muito Amor.”O amor das mães e dos filhos surge no exato instante que a vida começa a pulsar no ventre materno,e um amor assim supera os limites da própria vida”.AMEI!!!

      • Mição said

        Prezada Elizabete

        O autor do texto, Sr Elcio, é que ficou feliz e emocionado, sabendo que suas palavras serviram de consolo e emoção a alguém, que no caso, é a Sra.

        Fique com Deus e volte sempre!

        Abraços Fraternais

        Mição

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: