Blogção, o Blog do Mição

www.blogcao.mition.net / www.mition.net

Meu Descesso! – pelo Espírito Ayrton Senna do Brasil

Posted by Mição em 27/setembro/2008

Mensagem (parte) recebida em
03/05/94 por um médium do Grupo Dom Bosco da Comunhão Espírita de Brasília

Não escutando a voz da minha consciência, deixando-me levar pela euforia do meu instinto, antecipei, 01 de maio deste ano de 1994 , o meu retorno ao mundo dos espíritos.

Não culpo outros. Várias foram às vezes em que fui alertado na minha trajetória, nas pistas de competição automobilística, principalmente nos últimos tempos.

Simples pensamentos, que me falavam constantemente para abandonar as corridas. Até a falta de velocidade, e eu achando que era defeito do carro, o que na verdade não era. A falta de coragem em correr mais, às vezes deixava-me sem entender tal comportamento. A falta de rendimento deixava-me muitas vezes irritado, tinha os meus compromissos, tinha um contrato, um público. Tinha coragem sim.

Não, não poderia aceitar um fracasso. Não era muito, bastava apertar um pouco mais o acelerador e ganhar mais velocidade. A cada dia que passava, cobrava mais o meu rendimento. Não respeitei o meu limite, achava muito pouco, não dei ouvidos a minha consciência, chamando e alertando para o momento de parar. Somente agora, neste momento, percebo a realidade.

A fortuna bem cedo chegou a minha porta como prometido. Era o momento de parar e seguir o outro caminho já traçado e planejado por mim e meus preparadores espirituais no plano espiritual. Menos perigoso, mas com muitos compromissos com esta grande e rica nação, que sofre por ser berço de tantos irmãos em provas que aqui aportam, vindo de outras velhas e sofridas nações a quem tanto mal causaram.

Vozes outras, como disse anteriormente, chamavam-me para esses compromissos, mas fiz-me de surdo e cego para o alerta que recebia a todo o instante. Sem dúvida, foi a vaidade interior que falou mais alto dentro de mim. Foi o meu orgulho. Sair em busca de uma velocidade maior, querendo mais, uma coisa que não estava mais ao meu alcance, mas que eu queria a todo preço. Este foi o meu erro.

Por várias vezes, eu e Frank Williams discutimos reservadamente sobre o meu limite de velocidade. Percebia a minha falta de rendimento para correr mais, facilitando assim outras escuderias a subirem ao podium, o que me deixava sem ponto neste campeonato. Isto me chateava, e ultimamente sentia uma certa frustração, não vendo um resultado satisfatório que fizesse jus ao meu contrato com a Williams. O senhor Frank me dizia que temia eu não conseguir acompanhar a potência do motor do novo carro, tão bem preparado para mim, temendo chegar ao final da temporada com um baixo resultado.

A voz da minha consciência falava mais forte dentro de mim, alertando-me para o perigo que bem próximo estava. O acidente de Rubinho, a morte do companheiro da Áustria, foram, sem dúvida, um forte aviso. Senti um abalo terrível, senti uma agonia muito grande, era tudo muito estranho. Lutei, debati, denunciei. Mas não parei, não voltei atrás, não voltaria, nunca voltei. Provaria com a minha coragem, a minha equipe, que nós éramos os melhores. Provaria, era só esperar.

Frank cobrou-me um resultado positivo, pois o meu contrato estava ficando ameaçado. Pensativo e preocupado fui para o Box onde estava o meu carro, fiquei apoiado pensando por alguns segundos, quando veio a memória, como num filme, tudo quanto já tinha conquistado. Se eu quisesse poderia, naquele momento, jogar tudo para o alto e desfazer o contrato, mesmo com grandes prejuízos. Tive vontade de voltar e dizer a ele que naquelas atuais circunstâncias não poderia correr e, assim, deixaria a equipe naquele momento. Seria o certo?… Apoiado ainda no carro, em estado de meditação, relembrei, não sei o porque da minha família.

De novo no grid, motores roncando, passa-se algum tempo, nova largada é dada, os motores roncam mais forte, tomo o meu lugar, os demais buscando o seu melhor lugar, disparamos veloz. Passados alguns momentos algo estranho domina-me. Ouvi a voz de Frank Williams ao meu lado dizendo-me: corra! Corra! Homem! Este é o momento!… Não, não poderia ser verdade, além de ouvir a sua voz, ele estava ali ao meu lado. Como poderia? Estava sentado junto de mim! Estaria ficando louco?…

Olho o retrovisor para me certificar do que estava acontecendo ao meu redor. Não vejo os companheiros retardatários e sim a imagem fixa dos cavalos correndo em alta velocidade, como querendo alcançar-me. Volto o olhar para frente, também não vejo nada familiar, só uma grande reta. De repente, um silêncio me invade, só um estrondo percebo. Olho para ambos os lados, estou só. Olho o retrovisor, não vejo mais ninguém, nem cavalos nem bigas.

Falou-me a voz, a voz da minha consciência, agora mais do que nunca viva, frente a frente, sem esperar para depois a cobrança dos meus atos. Era como um porteiro de teatro a só deixar passar para o outro lado quando da apresentação do ingresso. Assim estava me sentindo e ouvindo a sua quase sentença.

A reta continuava sem fim, sentia-me sonolento, não ouvi mais a voz, fui sentindo um adormecimento. Uma voz foi acalentando-me, tudo foi se tornando em um silêncio profundo. Queria falar, mas não tinha forças, estava anestesiado. Só ouvia agora um canto suave… dormi…

AYRTON
SENNA

.

.

.

.

=======================================
Links Patrocinados

Chaveiros e Brindes Mition.Net
Revenda Chaveiros. Orçamos Brindes.
http://www.chaveirosebrindesmition.net

Telemensagens Mition.Net
Agende suas Mensagens pelaInternet.
http://www.telemensagens.mition.net

iBoleto
Gerencie Seu Clientes OnLine. Emita boletos por e-mail (html ou pdf)
http://www.iboleto.mition.net

Cursos 24 Horas
Cursos OnLine a partir de R$ 20,00 com Certificado
http://www.cursos24horas.mition.net

Oportunidades Imperdíveis
http://www.megarendas.mition.net

61 Respostas to “Meu Descesso! – pelo Espírito Ayrton Senna do Brasil”

  1. isabel gonçalves said

    Não sei se creio totalmente, pois foi 2 dias após seu desencarne…, mas hoje ele está bem…espiritualmente.

  2. Hoje o espirito Airton Senna , será que está bem na espiritualidade…

  3. Luiz said

    LOL nem existe essas coisas de espírito quanto mais morto mandar carta.

  4. felipe guedes said

    Não existe comunicação dos vivos com os mortos ou dos mortos com os vivos! Leiam a Biblia!

    • Mição said

      Prezado Felipe Guedes

      Grato pela sua opinião.
      Jesus foi visto conversando com Moisés e Elias no Monte Tabor. Este é mais um motivo, para que leiamos a Bíblia, e comprovar relatos da revelação que existe vida após a morte!

      Agora, só aceita as respostas decoradas de que houve “arrebatamento” de Elias e sobre a não comprovação da morte de Moisés, quem quiser. Isso é característica de “Fé Cega”. Isso, inclusive, vai contra as Leis Naturais de Deus. Só o Espírito é imortal, só o Espírito. Os homens, daquela época, ignorantes como eram, tinham a necessidade de dar explicações alegóricas, para aquilo que não tinham condições intelectuais para compreenderem. Infelizmente, isso permaneceu até os dias de hoje. Temos que passar tudo pelo “Crivo da Razão”, conforme nos ensina a Doutrina Espírita, que traz de maneira clara, coêsa e racional, a Boa Nova do Mestre Jesus, esta doutrina que nos ensina sobre a Fé Raciocinada! Mas, devemos respeitar o tempo de cada um. Afinal, a Reencarnação é uma realidade, é uma verdade absoluta, quer aceitem ou não, é fato! É só um questão de tempo, e por falar em tempo, temos a eternidade.

      Abraços Fraternais

      Mição

      • Gizele said

        Se os mortos voltam pra se comunicar, pq nunca falaram como é do lado de lá? Particularmente, não sei como é, não tenho noção, e não conheço ninguem que saiba ou tenha recebido contato de alguem interessado em acabar com tal dúvida.

        A única verdade absoluta, fato, é que Jesus Cristo morreu para nos salvar.
        E, o mínimo, que temos que fazer para retribuir tamanha graça é aceitá-Lo como o único Senhor e Salvador das nossas vidas.
        Tá na Bíblia!

        A paz do Senhor esteja com vocês.

      • Mição said

        Prezada Gizele

        Grato pela sua opinião. Continue participando.

        Leia a resposta que dei ao prezado Felipe Guedes.

        Fique com Deus.

        Abraços Fraternais

        Mição

      • Renato Jordão said

        Gizele,

        Leia o livro “Nosso Lar” psicografado por Francisco Candido Xavier. Nele você perceberá o que acontece com André Luiz, que descreve com clareza como é o Plano Espirtual.

        Grande abraço e espero ter ajudado,

        Renato

    • Fernando Morello said

      Prezados Evangélicos…

      Nós espiritas não deixamos de aceitar Jesus só pq estudamos a vida após a morte. Nos preparamos sim para o momento em que deixarmos essa vida materialista e formos para o mundo espiritual onde estarão todos, sem distinção de raça, cor nem religião. Deus é um só, para todos.
      Um forte abraço e que Jesus esteja com todos !!!

    • Felipe said

      Diz isso a Saul, que falou com o espírito de Samuel. Leia VOCÊ a Bíblia ;D

      • Júnior said

        Felibe, tudo bem? Li a bíblia e estou com um monte de dúvidas, talvez porque ela não nos dê todas as respostas que precisamos. Repito, que precisamos!!! Não as respostas que queremos ouvir. Infelizmente, ao longo dos séculos o que prevaleceu foi a doutrina do medo, não se podia questionar nada (hoje não é muito diferente), simplesmente tínhamos que ter medo. Se você fizer isso, você é herege, se fizer aquilo é herege e vai pro inferno. Isso atrapalhou e muito o conhecimento da humanidade, se fosse algo que a igreja era contra é porque era algo mentiroso.
        A bíblia não é a palavra de Deus; como você disse para ler a bíblia, também te peço, leia a bíblia, vai observar a quantidade de disparidades, de coisas sem nexo, porque ela é nada mais que um povo tentando entender Deus, isso mesmo “tentando”. Se abrir a mente verá que existem mais coisas entre o céu e a Terra do que sonha nossa vã filosofia, e que a Bíblia é um livro de estudos, mas padrão absoluto de moral e história.

        Gizele, precisa ler mais, todas essas suas dúvidas estão em livros e muitos livros. E isso não é exclusividade do espiritismo, várias religiões ou segmentos religiosos ou culturas desde muito antes da bíblia ser montada, já falavam de vida após a morte, de reencarnação, da existência do espírito…

        Fiquem com Deus.

      • Júnior said

        mas NÃO* padrão absoluto de moral e história

    • Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,
      E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.
      E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
      E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.
      Mateus 17:1-4

      Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?
      À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.
      Isaías 8:19,20

      Pois, eu te peço, pergunta agora às gerações passadas; e prepara-te para a inquirição de seus pais.
      Porque nós somos de ontem, e nada sabemos; porquanto nossos dias sobre a terra são como a sombra
      Jó 8:8,9

      Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
      Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
      E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
      E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
      E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
      E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
      Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
      E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
      E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
      Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
      Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
      E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
      Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.
      Lucas 16:19-31

      “O espírito é que dá vida a carne de nada serve” (Jo 6,63), “a carne e o sangue não podem herdar o reino do céu” (1Cor 15,50).

  5. Fábio Letan said

    “Ouçam os que tiverem ouvidos para ouvir”…

    • Mição said

      Querido Fábio

      Fico feliz por vê-lo postar no Blogção! Participe mais, dê suas opiniões.

      Abraços Fraternais

      Mição

      • Pedro Floriano Flávio said

        Olha eu sou um grande apreciador da Doutrina Espirita,eu tenho certeza que existi sim reencarnação,pois nada na vida é por acaso.Olha se eu estiver errado que os amigos me corrijam,mas dizem que João Batiasta era a reencarnação de Elias,acho que nós seres mortais temos uma missão pois o que morre é nosso corpo físico nossa alma e nosso espírito se permanecem vivos para que possamos entender e nos evoluirmos.Como Mição disse a Reencarnação é um fato,eu quero aprender mais e mais desta doutrina tão linda e incrivél que só nos ensina a sermos humildese vermos que podemos fazer coisas incrivéis para retribuir todo o amor que o Mestre Jesus teve por nós,um forte abraço a todos vocês com a paz de noss Deus maravilhoso.

  6. rodrigo Piano said

    Olá, sei que graças a Deus neste momento podemos enchergar o real tamanho de Jesus Cristo. Não só aquele homem rude que, como disse a grandessissima companheira Gisele, morreu para nos salvar.
    Filha, vai estudar, se acha que nos somos tão grandes assim, para que um ser de elevadissima grandeza espiritual, vá morrer por nós, como morriam os cordeiros, pombos, etc. Infelizmente, vai ficar pras próximas reencarnações querida, pois, o estudo é eterno e para a eternidade. Tá bom, Gisele Cristo.

    Beijos, fiquemos na paz do senhor, e que esta paz possa fazer-te refletir sobre sua vida e as demais que a cercam. Vamos cuidar dos nossos doentes, dos nosso velhinhos nos asilos, das nossas crianças em orfanatos, dos mendigos de rua, que com certeza, vc com este seu raciocínio de girico, vira a cara e tampa o nariz quando chega perto de um, pois é O seu Jesus, abraçava e beijava leprosos e mendigos e velhos. Faça por merecer a ” Morte de Jesus “. Vá Amar o próximo.

    • Gizele said

      Caro Rodrigo Piano,

      Bom, querer aceitar Jesus como Salvador é indício de que acho que não somos tão grandiosos assim, como você disse, e que não nos bastamos por si só. Justamente por issso é que precisamos da graça de Deus para nos salvarmos. Tenho certeza que não seremos salvos somente pela caridade!
      Quanto ao meu raciocínio de girico, voce o descreveu corretamente. É justamente essa minha atitude diante de tal exposição, afinal, eu não sou Jesus Cristo. Não vou abraçar e beijar leprosos e mendigos, porque acho que não provaria nada a Deus agindo de tal maneira. Eu não sou perfeita. Sou humana, com pensamentos e atitudes boas e ruins, assim como todo mundo, e buscando melhorar sempre.
      Bom, se voce o faz, parabéns! Se não faz, e apenas sabe dar isso como exemplo, largue de hipocrisia, ou terá de reencarnar mais algumas muitas vezes pra virar luz.

  7. Quem duvida que haja comunicação dos mortos com os vivos deveria passar só uma noite na Torre de Londres,para ver se é infundada a
    fama de extremamente mal-assombrado do local. Mesmo no Brasil há locais tão “afamados” quanto a Torre de Londres. Quem duvida e faz pouco,perguntando porque quem está do outro lado não diz como é lá
    deveria dar uma olhada na biografia do famoso médium americano
    Edgar Cayce,a quem se deu,com justiça,o apelido de “O Homem que fazia Milagres dormindo”.

  8. Luisa said

    Ainda lembro daquele dia em que vi, pela TV, o Airton parado e pensativo, mas tb sei a agonia que ele vivia naqueles minutos, pq também passo por isso, ou melhor todos nos passamos, de muitas vezes tutubiar sobre aquilo que me vem a cabeça, a dúvida ou o receio se devo ou não, se é certo ou não. Acredito sim, na vida espiritual pós morte. Até hj o espiristismo é a religião + comleta que já conheci.Eu estive no velório dele.

  9. J Donio said

    Não é possível afirmar q um esprírito não pode dar comunicação após 2 dias do desencarne, mas sabe-se q não é coisa usual.
    Para uma avaliação minuciosa, é necessário conhecer o médium que recebeu a comunicação.
    Alguém sabe quem foi, quem é essa pessoa, em q situação isso ocorreu??
    O texto tem coerencia, mas informações sobre o médium e a situação em q a comunicação ocorreu são fundamentais para se opnar.
    Gostaria de conhecer melhor o Grupo Dom Bosco da Comunhão Espírita de Brasília, tem um site?? Alguém pode dar + informações??
    Aprendi com Kardec a checar todas as informações antes de aceitar uma comunicação.

    Um abraço,

    J Donio

  10. Sonia said

    Ninguem vai antes da hora!

  11. Bell said

    Qual o medium que recebeu a mensagem do Airton Senna,e também gostaria de conhecer a mensagem inteira?
    Obrigado,
    Bell

    • Mição said

      Prezada Bell

      O artigo é uma colaboração de uma pessoa amiga, que enviou-me ao e-mail (é uma mensagem que “circula’ na net). Infelizmente não tenho as informações que vc procura (que aliás eu tbm procuro).

      De maneira oficiosa, me informaram que a mensagem completa encontra-se sob o poder da família, que não autoriza a sua divulgação.

      Esta artigo, não deve ser considerado como fato realmente acontecido, haja vista que, não temos como comprová-la realmente, mas serve para reflexões.

      O que foi descrito, pode ou não ser verdade, em sua totalidade ou parcialmente.

      Mas, a partir dela, comece sua própria busca e pesquisa.

      Grato por postar no Blogção.

      Abraços Fraternais

      Mição

  12. EdpeppeRs said

    Muito interessante.

    Tocante.

    PAZ!

  13. Davi said

    Miquéias
    3:7 Os videntes se envergonharão, e os adivinhadores se confundirão; sim, todos eles cobrirão o seu bigode, porque não há resposta de Deus.

    1 João
    4:1 Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora.

    Provérbios
    19:5 A falsa testemunha não fica impune, e o que profere mentiras não escapa.

    Jeremias
    14:14 Disse-me o SENHOR: Os profetas profetizam mentiras em meu nome, nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, adivinhação, vaidade e o engano do seu íntimo são o que eles vos profetizam.

    Palavras da Biblia (que é a palavra de Deus)não minhas

  14. Rosane Coelho said

    Queridos irmãos, é lamentável o imenso preconceito visto, ainda nos dias de hoje, em relação à Doutrina Espírita. Mas fácil seria nos entendermos como irmãos q somos. Filhos de um mesmo Criador e que, se todos q mencionam a Bíblia, a lêssem de verdade, comprovariam q Jesus tratava todos como iguais. Ele pregava nas ruas, em sinagogas ou onde tivesse uma pessoa. Pra Ele o amor, a caridade, a indulgência eram mais importantes do que qualquer título, credo ou raça. Até quando nos omitiremos a respeito disso? Travaremos outra guerra em “nome de Deus”, como foram as Cruzadas, A Reforma Protestante e tantos outros conflitos? Todos um dia, Católicos e Protestantes mataram “em nome do Pai”, que é puro amor e bondade. Prefiro acreditar que eu, talvez em uma outra vida, tenha feito parte desses conflitos, errei e ainda hoje tento aprender e crescer com meus erros de vidas passadas. Sou Espírita, praticante e estudiosa da Doutrina. Sou professora, psicóloga e bem informada, posso garantir. Na minha casa espírita, só ouço palavras de amor e, sobretudo, que não devemos julgar esta ou aquela religião, mas sim, aprender a amar os iguais e os diferentes, porque cada um, com certeza, pertence a religião que lhe compete, pois ninguém está no lugar errado, mas sim onde deve estar.
    A cada dia, tento trazer pra mim estas palavras. Nem sempre eu consigo, mas continuo tentando, porque pra mim, isso é ser espítita, isto é ser cristã.

    Carinhos a todos
    Rosane

    • Ciça said

      Cara Rosane, faço minhas as suas palavras. Abraços.

    • Lucimara Teixeira said

      Querida Rosane, parabéns pela sua bela colocação. Pois perante Deus somos todos iguais independente de religião, cor e raça.
      também sou Espírita praticante e estudando sempre.
      “Quem tem ouvidos, ouça”.
      Abraços fraternos à todos!

  15. Magali Elena Gripp Alencar said

    Infelizmente ainda somos muitos como São Tomé ” VER PARA CRER ” mas Jesus já disse que ” FELIZ AQUELE QUE CRÊ SEM VER”, todos querem provas não aprenderam ainda a ver e sentir com os olhos da
    ALMA, mas não podemos esquecer que todos nós estamos em evolução, em amadurecimento espiritual e chegará o momento que acreditando ou não! seremos forçado a dar a mão a palmatória…
    fiquem com Deus, e não esmoreçamos jamais!
    Magali.

  16. Rafael said

    Eu penso que se ayrton se comunicasse com alguém certamente falaria outras coisas e nao apenas relataria a sua morte se culpando e mostrando arrependimento cosas que ele nao costumava fazer

  17. Eliete said

    Eu acredito piamente que existe vida pós morte,tanto é que Jesus disse ao ladrão que hoje mesmo estaria comigo no paraíso.
    Em verdade vos digo: ele abriu excessão somente para o ladrão ?
    Esse relato bíblico foi somente para o ladrão ? se Deus nos ama igualmente? e Jesus não disse ao ladrão que iria dormir, mas que estaria comigo no paraíso pq Jesus dorme????????

  18. RGO said

    Acho que o Senna escreveria o nome dele corretamente com Y (Ayrton) e não com I (Airton).
    E também acertaria o nome do outro piloto (austríaco) que morreu o Ratzenberg.
    No mais, descrever as cenas de preocupação dela que passaram na TV, não tem dificuldade nenhuma. O resto não vou nem questionar.

  19. Nei said

    Primeiramente gostaria de deixar claro que acredito na doutrina espírita, nos planos espirituais,psicografia,etc…
    mas como um seguidor da carreira de Ayrton e lendo esta suposta mensagem dele, posso afirmar que alguns relatos contidos não batem com a realidade da época como por exemplo: a preocupação de Ayrton que o deixou apático e pensativo foi em relação a dirigibilidade do carro que estava quase impossivel de controlar e isso causou uma reunião solicitada pelo próprio piloto, na mesa com Frank Willians e os engenheiros ele pedia a revisão do carro e Frank pedia aos engenheiros que seguissem sua solicitação, como a corrida estava em cima da hora acredito que não houve tempo para reformular o ajuste, outra coisa é que, como Ayrton era a estrela da F1 todas as equipes queriam tê-lo como piloto principal, e a indagação era: será que nosso carro é bom o bastante para ele? Frank W. questionava seu carro em relação a Airton e não o contrário! isso me chamou a atenção! outra relato estranho é que Ayrton acabára de entrar na equipe e sendo um grande campeão estaria longe de colocar seu contrato em risco…não tinha medo disso, até porque para sair de uma equipe de F1 é preciso cumprir uma temporada inteira,1 ano.
    Agumas coisas não batem e isso me chamou a atenção de escrever aquí. espero ter ajudado em alguma coisa.

    obs: os relatos mencionados tenho gravado em vídeo vhs na época, a reunião etc…

  20. Daniel said

    Caro autor deste blog, como podemos comprovar a veracidade desta carta psicográfica do querido Ayrton Senna? Como e onde foi obtida esta carta? Quem foi o médium?

    Parabéns pelo blog.

    Abraço,

    Daniel

    • Mição said

      Prezado Sr Daniel, agradecemos suas palavras.

      Em resposta, a autoria do artigo está no início: “Mensagem (parte) recebida em
      03/05/94 por um médium do Grupo Dom Bosco da Comunhão Espírita de Brasília”.

      Att

      Mição

  21. jonathan rodrigues said

    como as pessoas ainda tem coragem de falar ” eles nuca voltaram pra falar ” isso acontece todos os dias , mais essas pessoas que dizem isso so dizem pq finjem q n acreditam mas no fundo acreditam…

  22. Eric Luiz said

    Infelizmente algumas pessoas ainda estão no: “Eu não acredito, mas que existe, existe!!!”
    As provas estão ai todos os dias a nos bater a porta, basta estudarmos o assunto livre de preconceitos e dogmas.

    Saudações a Todos.

  23. Júnior said

    Bom, em relação à tudo isso que foi dito, todos esses comentários, acho que as pessoas precisam de uma simples coisa: CONHECIMENTO.
    Antes de criticar qualquer crença, leiam e vejam suas respostas para tais argumentações.
    Existe na constituição brasileira um artigo que fala: que vc não usar como álibe o desconhecimento da lei para se safar de uma punição. Ou seja, a constituição tá lá, as pessoas que não vão estudá-la. Usando isso para o nosso assunto, podemos adequar dizendo que não podemos julgar outras doutrinas ou deixar de acreditar em algo simplesmente pelo fato de desconhecer o assunto. Simplesmente a fé não te dá respostas, conselho à todos: estudem, busquem respostas.
    Sou um cético que acredita em Deus, através desse ceticismo (racional) é que busco a resposta para as diversas dúvidas da humanidade.
    Qdo alguém procura condenar ou justificar algo através da bíblia, antes de mais nada, procurem saber em que ambiente estava tal escritor bíblico, qual o contexto está inserido tal assunto. Como criticam o espiritismo através da bíblia, tbém posso mostrar passagens que o defende, como julgam a existência de Deus por erros (evidentes) ou omissões (também evidentes) da bíblia, tbém posso justificar a existência Dele.
    Como dito anteriormente, é só buscar CONHECIMENTO.

  24. Leonardo said

    Faço parte da filosofia espirita desde que nasci, minha família toda é espirita. Sou um fã do gênio Ayrton Senna e acredito nas palavras de Kardec. Há de verificar as fontes sempre! como em todas as filosofias e religiões existem os charlatões, os fanáticos que acreditam em tudo sem pensar, refletir. Minha opinião? Não acho que tenha sido o Ayrton a ditar essas palavras…

  25. Washington Patrocinio said

    Concordo com o Leonardo, o mais provável é que não seja o Ayrton, mesmo. É muito temerário simplesmente falar que uma coisa não existe, ou que ela é impossível, sem se fazer uma pesquisa, sem tentar conhecer. É fanatismo puro! Hoje há muitos centros espíritas sérios no Brasil, locais onde se pode conhecer melhor o espiritismo. O que as pessoas querem são exemplos arrebatadores, coisas que convençam o maior dos céticos. Mas é preciso ter fé. Como espírita, não fico criticando as outras religiões, simplesmete, sigo a minha. “Nascer, morrer, renascer e progredir sem cessar, tal é a lei. Allan Kardec”.

  26. ola caros amigos, como esse assunto tao em evidencias gera tanta polemica,como disse o querido irmao em cristo washington existe muita gente seria neste campo nao ;e porque um espirito falou e ta tudo muito bem, ta tudo lindo muito cuidado com isso.o mundo espiritual nao e brincadeira a pessoas que desconhece isso e fica invocando forcas alen do seu conhecimento,por isso vemos tanta loucura no planeta acredito que o espirito eterno ayrton sena pelo curto espaco do seu acidente nao tinha comdicoes de se comunicar,quem estuda a doutrina espirita crista; sabe que seu espirito foi retirado antes do acidente ; depois foi levado para as camaras de retificacao la ficando um bom tempo ate se limpar ,esse assunto nao e para discutir religiao porque todos estao certo dentro do que sabem, mas completamente errado dentro do que devem saber,a comunicacao espiritual vem desde o tempo de moises ,do egito, mas infelismente fazen disso um comercio ,eu nao gostaria de estar no lugar dessas pessoas mais tarde vamos cumprir nossa agenda espiritual e vamos tentar acertar o maximo para quando chegar nossa hora de prestar conta do que viemos fazer no plano terra ,estejamos com as maos carregadas de obras,porque no mundo espiritual nao ha jeitinho, voce e o que e.

    • Aeme Juarez Ribeiro said

      Prezado Irmão, concordo com suas colocações pois tambem sou neófito no espiritismo,mas éw incontestável a veracidade tal qual nos é ensinado por Allan Kardek ( Hipólite Denizard ) fraternal abraço Aeme Ribeiro

  27. Anna said

    A existêcia da vida após a morte é tão simples…não sei como ainda achem que tudo acaba aqui!se tivessemos apenas uma vida, nada faria sentido…para mim é mais uma questão de inteligencia.Quem acredita na imortalidade do espirito não é espírita.É espiritualista!Existe uma diferença entre espiritismo e espiritualismo.
    A morte é apenas um boato…como dizia Pessoa, é curva da estrada, morrer é só ser visto!

  28. roberto c. silva said

    Se a mensagem é falsa ou verdadeira que diferença isso faz? o importante é que sabemos que o querido Ayrton Sena esta mais vivo do que nunca porque ninguém morre.Fomos para viver e crescer espiritualmente na eterna evolução da vida.

  29. Bruno Fonseca said

    Então, eu só acho que citam Kardec como se ele fosse igual ao Mestre Jesus Cristo. É bom que fique claro que somos iguinorantes do mesmo jeito que as pessoas eram no passado, só que agora é de outro jeito: a pressa, o egoísmo, o eu sempre e etc. Basta pegar a bíblia que as pregações do Mestre ainda valem para os dias de hoje, basta ver filho mantando pai e mãe, estupro de bebês e etc., ainda na própria bíblia Jesus disse que o mundo passaria mas as palavras do Pai não ia passar nunca. Em relação a essa mensagem, na minha modesta opinião: tudo genérico. Palavras que eu mesmo posso citar, pois, todos nós acompanhamos na época que ele não queria correr naquele dia, que teve reuniões com a equipe e etc. Mensagem com palavras genéricas, é isso, mas não escondo o jogo, eu acredito em espiritos, mas que essa mensagem é bastante duvidosa, isso é sim!

    PS. não estou criticando ninguém e nenhuma religião, mas também acho que tem muitos aproveitadores.

  30. Rafael said

    Ayrton Senna até podia ser ateu (e não era), mas burro e analfabeto ele não era!
    Sou espírita Kardecista e fã incondicional do Senna, mas uma mensagem como essa não passa pelo crivo da razão nem de uma criança!
    Notem que a tal mensagem se dá pouquíssimos dias após sua morte, é comunicada apenas a um grupo desconhecido de médiuns, não tem reprodutibilidade nenhuma (Xavier, Divaldo, etc etc receberam-na também, por exemplo?) … e por fim: o suposto espírito nem soube assinar seu próprio nome!!! Como pode?
    Jesus Cristo, isso mais se parece o mais puro animismo ou ainda pior: uma peça pregada por zombeteiros do além!

    • Mição said

      Prezado Rafael, boa noite

      Grato pela sua postagem. Não confunda erro de digitação, com erro de assinatura do suposto mensageiro. Aliás, grato pela correção.

      A propósito, como Espírita que afirma ser, vá treinando a humildade.

      Os Espíritos não elegeram apenas a Chico Xavier ou Divaldo Franco (este último apenas um ícone do meio Espírita), como eleitos de mensagens do além. Eles, nossos irmãos espirituais, são mais simples do que parece.

      E por mencionar Chico, lembro que ele citou certa vez: “O problema do Espiritismo, são os Espíritas”.

      O que importa em qualquer mensagem, é a sua essência. Isso sim deve passar pelo Crivo da Razão.

      Grato pela sua colaboração. Continue participando, sempre mantendo a ética e a boa educação em primazia.

      Abraços fraternais.

      Mição

      • Rafael said

        Mição, boa noite,

        Também agradeço pelo blog e pela possibilidade de manifestar-me livremente aqui.
        Apenas não confunda o tom incisivo de quem fala com propriedade e indignação com uma falta de humildade.
        Vamos então por partes:
        O teor de originalidade da mensagem é nulo, a data em que foi psicografada é deveras próxima a da morte de Senna e ela (a mensagem) nunca foi reproduzida por quem quer que fosse (citei exemplos de nomes famosos, mas poderia até serem outros desconhecidos).
        Erro de datilografia aparecendo apenas na assinatura, né? Difícil acreditar! Mas isso seria “fácil” de conferir: apenas acessando o original, escaneando-o e enviando-o a um bom grafólogo. Eu, pessoalmente, duvido que confiram as assinaturas!
        Sim, o conteúdo importa muito, mas acima disso importa a verdade! Não se pode assinar com o nome alheio sem dar provas, e o próprio Chico teve problemas com o “Parnaso” por causa disso, não foi?
        Curioso é que não se psicografem mensagens de um Einstein arrependido por abandonar um filho excepcional, ou com comentários tristonhos sobre seus preconceitos quanto à física quântica, né?
        Sim, o problema do espiritismo são os espíritas que pensam que é necessário “crer para ver”.
        Forte abraço

        Rafael

      • Mição said

        Prezado Sr Rafael, boa noite

        Agradeço seu contato e esclarecimento, o que é de grande valia para os leitores, para seus estudos, avaliações e conclusões a respeito das mensagens.

        Precisamos, todos nós, de orientação para saber por quais critérios se chega à uma possível conclusão da veracidade.

        Não desmereço e nem julgo a mensagem do grupo, que chegou até mim a título de colaboração. Os leitores, como o Sr, é que deverão chegar à sua própria conclusão. Sua avaliação, como a de demais leitores, serão muito benvindos, e acredito, que são edificantes para todos.

        Como disse anteriormente, continue participando.

        Abraços Fraternais

        Mição

  31. Aeme Juarez Ribeiro said

    Esse espaço que o sr. criou para que podesse-mos trocar idéias é muito bom pois assim vamos aprendendo uns com os outros fique muito feliz ao descobrir esse espaço, que a paz de Deus esteja sempre conosco. abraços de Aeme Ribeiro

  32. Daniela said

    Eu só queria saber porque essas pessoas que dúvidam da continuação da vida estão aqui discutindo a questão?????
    Se nunca tiveram a oportunidade de receber ou de sentir a presença de um ente querido que partiu é porque ainda estão fechados demais para as verdades do espíritos, não exijamos demais de quem só tem isto a oferecer.

    Deus esteja com todos.

  33. jujuba said

    ayrton está em provação

  34. Gabriel said

    Isso não me parece ter sido escrito pelo Senna…

    Dois pontos chamam bastante atenção:

    1. Na parte: “…O senhor Frank me dizia que temia eu não conseguir acompanhar a potência do motor do novo carro, tão bem preparado para mim, temendo chegar ao final da temporada com um baixo resultado…” A Williams de Senna não estava bem preparad desde o começo da temporada, já que a FIA poibiu o uso de equipamentos eletrônicos usados na temorada anterior, o que tornava o carro muito mais difícil de guiar… O CARRO NÃO ESTAVA BEM PREPARADA COMO O PRÓPRIO SENNA ADMITIU NA ÉPOCA!

    2. Na parte: “Frank cobrou-me um resultado positivo, pois o meu contrato estava ficando ameaçado. ”
    O SENNA TINHA CORRIDO APENAS 2 CORRIDAS PELA WILLIAMS. IMPOSSíVEL O CONTRATO ESTAR AMEAÇADO EM TÃO POUCO TEMPO!

    Não quero nem entrar na discussão de vida pós a morte ou não… isso cada um tem que decidir por si. Mas esses dois pontos que citei me fazem crer que o texto não veio de Senna.

  35. diva said

    existe sim espiritos quando obtem permissao do plano espiritual pode fazer carta atravez de um medium preparado

  36. Marilaide Moraes de Souza said

    Bela explicação .

  37. Besteirol puro! Quanta besteira em um único texto!… Só fico na primeira. “…Antecipei meu retorno ao mundo espiritual neste…” NINGUÉM tem PODER para antecipar ou adiar seu retorno… E, se isso acontecer, “antecipar” o retorno, todos sabemos que é SUICÍDIO e suicídio na Lei de DEUS, é uma afronta as leis do Pai eterno, assim segue outras pérolas nesta “comunicação” de um BESTEIROL sem tamanho e sem escrúpulo de quem o escreveu!!!

Deixe uma resposta

 
