Blogção, o Blog do Mição

www.blogcao.mition.net / www.mition.net

Comprovando a Reencarnação – por Mição

Posted by Mição em 25/março/2009

Allan Kardec, pseudônimo do francês Hippolyte Léon Denizard Rivail (1804-1869), com tradição na magistratura e na advocacia, desde cedo manifestou propensão para o estudo das ciências e da filosofia. Estes adjetivos foram importantes para a sua missão de Codificador do Espiritismo.

A Doutrina Espírita ou Doutrina dos Espíritos, nos ensina que ela é sustentada por três pilares: Ciência, Filosofia e Religião.

O Espiritismo não é a religião da fé cega, seja pela força ou pela conveniência passageira, sem a aplicação de um exame. O Espiritismo é a religião da fé raciocinada, apoiando-se nos fatos, na realidade e na lógica, leva à compreensão e à certeza, fortalecendo o homem na busca da verdade. Por isso a Doutrina Espírita nos diz que “Fé inabalável só o é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade” (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo XIX, item 7).

E como a Ciência é um dos pilares do Espiritismo, podemos dizer, que por meio do exame e experimentação, podemos comprovar a Reencarnação, como já demonstrado na Codificação e nos dias de hoje.

Se examinarmos cuidadosamente a Bíblia, encontraremos vários trechos que comprovam a reencarnação, como uma verdade ensinada pelo Mestre Jesus.

A Ciência e o Espiritismo

Como meio de elaboração, o Espiritismo procede exatamente da mesma forma que as ciências positivas, aplicando o método experimental. Fatos novos se apresentam, que não podem ser explicados pelas leis conhecidas; ele os observa, compara, analisa e, remontando dos efeitos às causas, chega à lei que os rege; depois, deduz-lhes as conseqüências e busca as aplicações úteis. Não estabeleceu nenhuma teoria preconcebida; assim, não apresentou como hipóteses a existência e a intervenção dos Espíritos, nem o perispírito, nem a reencarnação, nem qualquer dos princípios da doutrina; concluiu pela existência dos Espíritos, quando essa existência ressaltou evidente da observação dos fatos, procedendo de igual maneira quanto aos outros princípios. Não foram os fatos que vieram a posteriori confirmar a teoria: a teoria é que veio subseqüentemente explicar e resumir os fatos. É, pois, rigorosamente exato dizer-se que o Espiritismo é uma ciência de observação e não produto da imaginação. As ciências só fizeram progressos importantes depois que seus estudos se basearam sobre o método experimental; até então, acreditou-se que esse método também só era aplicável à matéria, ao passo que o é também às coisas metafísicas.” (A Gênese, Capítulo I, item 14).

Cientistas que buscam comprovar a Reencarnação

Dr Ian Stevenson – norte americano que chefiou a Divisão de Parapsicologia do Departamento de Psiquiatria da Universidade de Virginia,  já dedicou mais de 40 anos de sua vida pesquisando casos de reencarnação de crianças que se lembraram espontaneamente de outras vidas e de “marcas de nascença” e traços de personalidades, semelhantes aos dos parentes já falecidos. São cerca de 2600 relatos. Pode-se consultar seu estudo, por meio do livro editado, não traduzido em português, de título “Reincarnation and Biology: A Contribution to the Etiology of Birthmarks and Birth Defects” (Reencarnação e Biologia: Uma contribuição à Etiologia das Marcas-de-Nascença e Defeitos de Nascença). O estudo é sério e possui 2300 páginas.

Prof. Hemendra Nath Banerjee (1929-1985) – indiano que dirigiu o Departamento de Parapsicologia da Universidade de Rajasthan, Índia. Com cerca de 3000 casos estudados, de crianças que lembravam-se de suas vidas nas reencarnações anteriores. Editou o livro “Vida Pretérita e Futura – 25 anos de estudos sobre a reencarnação”, publicado em 1979.

João Alberto Fiorini – brasileiro, delegado de polícia atuando na Agência de Inteligência do Paraná, vem desenvolvendo um novo método. Especialista em impressões digitais, ele entende que é possível confirmar um caso de reencarnação utilizando essa forma de pesquisa científica. Fiorini sabia que não é a possível haver duas impressões digitais iguais, entretanto, em 1935, vendo uma matéria  no jornal da Federação Espírita do Estado de São Paulo, que se referia a um menino que tinha a mesma impressão digital de um homem que já havia falecido há dez ou quinze anos, resolveu iniciar sua pesquisa científica nesse campo. Ele apoiou-se, inclusive, nos métodos de pesquisa do Dr Ian Stevenson. O fato de ser espírita, também serviu de instrumento impulsionador para o campo de pesquisa e investigação desse método de comprovação.

Dr Hernani Guimarães Andrade (1913 – 2003) – brasileiro, foi um pesquisador metódico e rigoroso, tendo obtido reconhecimento no meio científico com o resultado prático de seus trabalhos. Fundou em 1963, o Instituto Brasileiro de Pesquisas Psicobiofísicas. Lá, construiu uma série de aparelhagens para pesquisar e demonstrar a sobrevivência do espírito. Trabalhou em inúmeros casos sugestivos de reencarnação e de fenômenos paranormais, desenvolvendo uma série de aparelhagens ligadas à transcomunicação, isto com todo o cuidado exigido pela investigação científica moderna. Espírita convicto, contribuiu muito com seus estudos científicos no campos de parapsicologia, sendo reconhecido nacional e internacionalmente. Teve mais de 15 livros publicados.

Estes são alguns, entre muitos pesquisadores, mas, o que é mais importante, é que a Ciência Moderna, só vem comprovar o que a D.E. já vem nos mostrando, já no início de sua Codificação, desde a edição do primeiro dos cinco livros, o “Livro dos Espíritos” em 1857, e as mais variadas obras espíritas ou de filosofias reencarnacionistas, nos dias de hoje.

Dica de Leitura e de Filme

Podemos de uma maneira mais singela, mas não menos importante, comprovar a reencarnação com fatos reais ocorridos nos dias de hoje, tendo acesso a filmes ou livros nada científicos.

capa_livro_minha_vida_em_outra_vidaMinha dica de leitura, é o livro  “Minha Vida em Outra Vida“, de Jenny Cockell, editado pela FEB em 2007.

Baseado em fatos reais, conta a história de Jenny, uma mulher do interior dos Estados Unidos  que vive nos dias de hoje e passa a ter visões, sonhos e lembranças de sua última encarnação, como Mary, uma mulher irlandesa que faleceu na década de 1930. A protagonista da história, não tem o mesmo nome da autora por acaso. Essa é a história da própria Jenny Cockell, nascida em 1953 e que, em 1990, começa a vivenciar tais fenômenos.

A história aborda conflitos familiares, vida e morte e principalmente,  o tema aqui abordado, a comprovação da reencarnação através de lembranças de uma vida pretérita.  Se métodos e jargões científicos, são um tanto quanto difíceis para entendermos, este livro, nos proporciona de maneira simples e clara, um esclarecimento sobre o assunto.

capa_dvd_minha_vida_na_outra_vidaO livro fez tanto sucesso com os leitores e crítica, que virou filme, com o mesmo título, “Minha Vida na Outra Vida“.

Jenny é magistralmente interpretada pela renomada atriz Jane Seymour, de “Em Algum Lugar do Passado”, filme que também trata do assunto de vidas passadas. Só, que desta vez, não se trata de ficção, mas de realidade.

Um filme que desperta nossos sentimentos mais profundos, e que nos convida à reflexão.

Estudando o assunto

O tema é para os céticos (cientistas ou não), perda de tempo, para muitos, uma incógnita a ser desvelada, para alguns segmentos filósóficos, uma improvável teoria, mas para nós espíritas ou espiritualistas reencarnacionistas, uma verdade absoluta que condiz com a Lei Divina do Pai.

Se você tem dúvidas ou interesse em se aprofundar no assunto, sugiro que comece de maneira mais “light”, ou seja, lendo o livro de Jenny Cockell, posteriormente, assistindo ao seu filme. Após reflexões sobre o assunto e com a mente mais aberta e receptiva para receber  mais informações, comece a examinar a Codificação da Doutrina Espírita, e os materiais de estudos dos cientistas neste artigo apresentados, entre outros.

Bons Estudos!

Abraços Fraternais

Mição

Links Relacionados:

Caso de Reencarnação – por Story House Productions

.

.

=======================================
Links Patrocinados

Publicidade de Alto Alcance e de Baixo Custo por R$ 40,00 anuais*
http://www.anuncieamarelasinternet.mition.net

Mição Lojas Virtuais – Compare preços e compre onde for mais barato!
http://www.lojasvirtuais.mition.net

Mição Telemensagens – Envie Telemensagens pela Internet
http://www.telemensagens.mition.net

Ganhe, e muito bem,  para usar bons perfumes
http://www.perfumariavirtual.mition.net

Oportunidades Imperdíveis
http://www.megarendas.m75.biz/mn.php?user=2791

6 Respostas to “Comprovando a Reencarnação – por Mição”

  1. Rose said

    Parabéns, gostei do assunto e também da dica.
    Acredito que existem muito mais coisa do que os nossos olhos vêem.

  2. […] Comprovando a Reencarnação – por Mição […]

  3. Bernardo said

    Estes estudos são direcionados. Apoiados na teoria da suposição. Se o evangelho é a base para se esguer uma convicção sobre o assunto, ele é bem enfático e categórico na oposição ao assunto:

    E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação” (Hebreus 9.27). O sacrifício único de Jesus, ao morrer na cruz, é mais que suficiente para nos libertar dos pecados e nos conduzir a Deus: “Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito” (1 Pedro 3.18)

    • Mição said

      Prezado Bernardo

      Apesar de sua afirmativa ser equivocada como “apoiados na teoria da suposição”, mais ainda em seu entendimento, respeito sua opinião.

      Cada um tem o seu tempo, e isso deve ser levado em consideração e respeitado.

      Grato por postar no Blogção!

      Abraços fraternais.

      Mição

  4. IGOR said

    Gostaria que algu mamigo espírita comentase esse trecho da bíblia sitado pelo companheiro Bernado

  5. Autor said

    Parabéns pelo Post!
    Segue a dica de uma loja bem interessante para se comprar livros de espiritismo em audio livro http://www.tempolivro.com.br
    Abs,
    Rodrigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: