Blogção, o Blog do Mição

www.blogcao.mition.net / www.mition.net

O Livro dos Médiuns

Posted by Mição em 28/abril/2009

O que é Médium? Qualquer um pode ser Médium? Qual o significado de Mediunidade? …

Existem muitas perguntas em torno do assunto Mediunidade.

Allan Kardec, o Codificador do Espiritismo, explica que todos os indivíduos são mais ou menos médiuns, no sentido de que somos influenciáveis pelas sugestões alheias, podendo estas partir de espíritos desencarnados que nos desejam influenciar. Isto se dá através da sintonia mental, de forma espontânea e natural, surgindo na mente do indivíduo como uma idéia, um pressentimento, que são também chamados de “intuição”. Isto pode estar sendo lançado por um espírito desencarnado, e a pessoa aceitará a idéia ou não, sujeito ao seu livre arbítrio.

“Médium” signfica exatamente o que a palavra sugere, ou seja “aquilo que está no meio”, como explica-nos o Codificador.

O médium, é o mediador do mundo dos espíritos e do mundo físico. É aquele que traz a Luz, o Amor e a Misericórdia de lá para cá, e leva as angústias, a dor, o sofrimento, mas também a esperança daqui para lá!

A terminologia, criada por Kardec, como “Espírita”, “Espiritismo”, “Perispírito”, etc, foi proposta por ele, para que nosso entendimento fosse o mais facilitado possível. Entretanto, a “mediunidade” , ou seja, aquele que possui a faculdade de médium, não foi inventada, ou criada por ele, ou pelo Espiritismo, tampouco pelos Espíritos.

Tal faculdade humana sempre existiu. Nosso Mestre Maior, Jesus, era o Médium do Cristo. Abraão, Elias, Moisés, Buda, Krishina, enfim, todo Espírito elevado, encarnado com a missão de alavancar a moral da humanidade terrena, foi médium dos Espíritos da Luz, prepostos de Deus, para que Seus ensinos e mensagens, pudessem chegar até nós.

A história registra que civilizações antigas, bem como as tribos mais isoladas, infiltradas nas florestas ou desertos, cultuavam os espíritos e comunicavam-se com eles também.

Há registros de que há 60.000 anos antes de Cristo, época do surgimento do Homo Sapien Sapiens, o homem passou a “cultuar os mortos”, tendo os primeiros indícios de rituais de sepultamento. É possível que, com o despertar de seu entendimento, e consequentemente a certeza que a morte era o destino de todos, passou a “respeitar” os integrantes de seu grupo, já sem vida, em vez de deixá-los estirados em qualquer lugar, como os animais ou como seu antecessor, o Homo Sapiens, faziam. Teria, nessa época, auxílio dos Irmãos Espirituais, responsáveis pelo nosso orbe, insuflado em suas mentes limitadas, o princípio de sua elevação moral? Pessoalmente, quero acreditar que sim.

Portanto, está provado, pela história, e não pelo Espiritismo, que a mediunidade é algo natural do ser humano. Sendo assim, podemos concluir que a mediunidade não depende de religião, cultura,  idade, raça ou sexo.

Antes, tais conhecimentos em torno da “Comunicação com os Espíritos”, eram reservados apenas para Iniciados de Escolas Ocultistas ou de Irmandades Filosóficas Secretas. Mas, Allan Kardec, veio por meio de seus estudos, experimentos e orientações dos Irmãos Espirituais, desvelar esses mistérios e trazer à tona todo esse conhecimento ao publicar um novo livro Revelador.

Guia dos Médiuns e Evocadores, ou simplesmente, O Livro dos Médiuns

O Livro dos MédiunsO Livro dos Médiuns, ou Guia dos Médiuns e dos Evocadores , é a segunda das cinco obras básicas do Espiritismo, publicada em 1861,  por Allan Kardec.

De acordo com uma explicação mais formal, podemos afirmar que, O Livro dos Médins “versa sobre o caráter experimental e investigativo da Doutrina Espírita, visto como ferramenta teórico-metodológica para se compreender uma “nova ordem de fenômenos”, até então jamais considerada pelo conhecimento científico: os fenômenos ditos espíritas ou mediúnicos, que teriam como causa a intervenção de espíritos na realidade física.” (O Livro dos Médiuns – Wikipédia – http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Livro_dos_Médiuns).

Os fenômenos estudados por Allan Kardec, em meados do século XIX, os quais podemos dizer como precursores da Doutrina Espírita, foram os das “Mesas Girantes”, seguidos de fenômenos de deslocamento de objetos.

A busca por explicações racionais, levou Kardec a investigar tais fenômenos por dois anos, chegando à conclusão que, tais ações só eram possíveis devido a interferências de pessoas especialmente aptas em mediar tais “manifestações inteligentes”.

Logo em seguida, vieram as comunicações através de sons produzidos em mesas, onde estabeleceu-se que as perguntas de um entrevistador, deveriam ser respondidas com “uma batida para sim e duas para não”. As comunicações, com o passar do tempo, evoluíram, adotando-se primeiramente a utilização de um cesto com um lápis amarrado à uma de suas extremidades, utilizando-se uma ou mais médius que seguram o objeto. Pode-se dizer, que esse métido é o precursor da Psicografia.

A diversidade dos tipos de comunicações, aumentaram, e devido à também diversidade de pessoas com uma aptidão mais apurada para um tipo e outros para outros, levou a Allan Kardec examinar cada caso cuidadosamente, onde veio a resultar o Livro dos Médiuns.

O Livro dos Médiuns, é o tipo de literatura que deve ser estudada por todo trabalhador da Seara Bendita do Mestre Jesus, pois nos ajuda a entendermos os nossos dons, únicos, de maior ou menor intensidade, que nada mais são que ferramentas que devemos utilizar para a verdadeira prática da Caridade.

Com esse livro, pode-se entender os fenômenos da Psicografia, Clarividência, Clariaudiência, Psicofonia (vulgo Incorporação), enfim, os inúmeros tipos de manifestações mediúnicas existentes.

Espero que você goste.

Abraços Fraternais

Mição

Links Relacionados:

Quadro Psicopictografado

.

.

=======================================
Links Patrocinados

Publicidade de Alto Alcance e de Baixo Custo por R$ 40,00 anuais*
http://www.anuncieamarelasinternet.mition.net

Mição Lojas Virtuais – Compare preços e compre onde for mais barato!
http://www.lojasvirtuais.mition.net

Mição Telemensagens – Envie Telemensagens pela Internet
http://www.telemensagens.mition.net

Ganhe, e muito bem,  para usar bons perfumes
http://www.perfumariavirtual.mition.net

Oportunidades Imperdíveis http://www.megarendas.m75.biz/mn.php?user=2791

Uma resposta to “O Livro dos Médiuns”

  1. […] O Livro dos Médiuns […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: